quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um futuro a nossa frente

Quem de nós todos, nunca pensou no futuro? Por mais que você tenha um dia dito, que o futuro não importa. Ele assusta, não é mesmo? Ja pensou, não conseguir ser nada daquilo que se sonhou? Mas, o medo. É aquele que nós deixa aflitos sobre o que ser, no que se formar? Estamos na faixa etaria, da curtição, vivencia da vida. Muitos não tiveram a oportunidade de chegar a idade da decisão, e eu sinto muito por todos. . Outros tiverão a oportunidade mas não usurfruiram dela. Ja ouviu aquele ditado: "Nenhuma oportunidade é perdida, Quando você deixa ela passar, tem outro que a encontra e sabe aproveitar." Nem todos conseguimos aproveitar sempre. Eu mesma ja deixei varias oporunidades escaparem.
Agora eu pergunto para você de 16, 17, 18 19, 20, 21, 22, 23... anos, o que você vai fazer da vida? Pra você que esta terminando o ensino medio. Qual faculdade pretende fazer? E para você que esta terminando a faculdade. Você fez a escolha certa? Não se arrepende, de ter escolhido essa area? Era isso mesmo que você queria? Você vai seguir carreira nessa area que você acabou de conseguir o certificado? Será que você não fez a escolha tão de pressa, que acabou escolhendo errado? Agora pare pra pensar. Eu não quero te confundir, eu quero que você pare e pense. Tenha certeza de que é isso mesmo que você quer. Não, não pare no meio do caminho, continue. Se é isso que te faz bem, te faz não desistir. Continue, siga em frente lute.
Eu só quero que saiba, que saber o que você quer ser no futuro, é uma escolha muito importante, que você só pode tomar no presente.
Sabe o seu pai? Ou sua mãe? Eles querem que você faça administração, para cuidar das coisas da familia? Querem que você faça direito, para cuidar de coisas que eles nunca puderam cuidar? Quer que você curse medicina? Mas você não quer. Você quer ser professor de educação fisica. Você quer se formar em turismos. Na verdade você quer fazer publicidade, ou ainda nao escolheu. Não estou pedindo para você contrariar seus pais, e sim para que você venha fazer aquilo que no futuro voce vai poder se orgulhar de sí mesmo. Não tome uma decisão precipitada. Pense, pesquise, procure saber o que te agrada. O dinheiro que você vai receber é bom. Mas não faz sentindo você ganhar R$3.000 por mês, e sair todos os dias do local de trabalho as 18:00 horas estressado, e não conseguir nem aproveitar a vida. Agora se você ganhar só R$1.500 por mes, mas gostar do que você faz, você vai ser feliz. Vai subir de cargo, vai conseguir um aumento. Só vai depender da sua capacidade, e do carinho pelo seu trabalho. Pense bem, não faça uma escolha rapida. Faça a escolha que vai definir o seu futuro. Aquela que você nao foi forçado a fazer.


"Aos 5 aos nos perguntaram o que queriamos ser quando crescessemos e nossas respostas eram coisas como: Astronautas, presidentes ou, no meu caso, princesa.
Aos 10 voltaram a nos perguntar e diziamos: Estrelas de Rock, cowboys ou, no meu caso, medalhista de ouro.
Mas agora que somos maiores, querem uma resposta séria, então que tal esta: ‘Quem diabos sabe?’
Não é o momento de tomarmos decisões rápidas, é o momento de cometermos erros, de tomar o trem errado e se perder, de apaixonar-se frequentemente. De se formar em filosofia porque é impossível fazer carreira nisto. De mudar de ideia e voltar a mudar porque não há nada permanente… assim, depois de cometer todos os erros que puder, algum dia, quando nos perguntarem o que queremos ser, não teremos que adivinhar… nós saberemos."
Jessica Stanley


                                                                                          Visitem meu tumblr oficial http://pulcherio.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário