segunda-feira, 28 de março de 2011

Riscos na Juventude

Bom falar de coisas legais, textos poeticos, sentimentos, famosos, pessoas da midia, piadas e tudo isso é uma coisa muito legal e divertida e todo mundo fala, agora se for pra falar de algo serio, a maioria se recuso a falar porque tem vergonha. Eu estava lendo um livro, e da para se ter uma ideia de todos os riscos da juventude, e pra ser sincera não são apenas os jovens que cometem esses erros não. AIDS, o que falar sobre o HIV? Se você for ter uma ideia de 100 pessoas que tem HIV 25% não são jovens. 65% São jovens e 10% ja nascem com o virus, contraido no tempo de gestação.
Muitas pessoas tem preconceitos, e acham que o virus é contraido somente de ficar perto, mas NÃO, o virus da AIDS só pega se você tiver relação sexual com uma pessoa que contem o virus, ou tiver contato com o sague dela.
Todos sabem, mas porque não reforçar um pouquinho mais? Como previnir o HIV?
Existem respostas complexas para isso, mas vamos ser sinceros, e usar uma resposta simples e usada pela lingua da juventude hoje em dia. USE SEMPRE PRESERVATIVO. Além de previnir a AIDS, o preservativo tam´bém, previne a gravidez indesejada de muitas jovens de hoje em dia.
Não estou aqui para julgar ninguem, estou somente para dizer que vocês possam refletir sobre isso, e assim fazer do mundo, um lugar melhor. Se todas as vezes que você for ter uma relação sexual casual com uma pessoa que você não conhece (e com quem você conhece também) e usar preservativo, você esta fazendo com que o virus não se espalhe (caso a pessoa tenha o virus, mas você não vai saber só de olhar pra ela se ela tem ou nao).  Use o preservativo, curta sua vida, viva momentos inesqueciveis, e se previna e diminuia os riscos da AIDS e da gravidex indesejada no mundo.
Fiquem atentos, todos vocês que contem o virus : AIDS mata sim, mais não por isso que você vai simplesmente deixar de viver sua vida, e deixar o virus tomar conta dela. Infelizmente nao existe cura para AIDS, ainda, mas tem o tratamento. Você pode viver com a AIDS no seu corpo durante anos sem morrer. Você só precisa se tratar e se cuidar. Tomar os medicamentos certos e matar o orgulho. Nunca desista de viver."
Mas mudando de assunto, não é apenas a AIDS nem a gravidez que estão no redor dos riscos entre a juventude. E as drogas? Ai vem uma pergunta, porque os jovens se drogam, se viciam, enquanto existe tanto coisa boa no mundo? Uns responderiam, "Coisa boa no mundo? Só se for no seu mundo." Outros responderiam "Minha vida é um inferno" E assim por diante seriam as respostas, eu como disse no inicio, não estou aqui para julgar ninguem e sim para tentar ajudar. Mas me digam, porque usar drogas? Não existe apenas um motivo, existem varios motivos. Vamos aos principais
•Problemas familiares : Concerteza um dos principais motivos para os jovens se sujeitarem a usar drogas. Uma briga com o pai ou a mãe, um momento ruin na vida financeira. A falta de tempo que os pais tem para os seus filhos jovens. (Cá entre nos, sempre tem essa de os pais não terem tempo para os filhos, e eles se sujeitarem a tentar se aconchegar em algo que os faça se sentir melhor.)
•Incentivação dos amigos: Pode ser o melhor amigo do mundo, mais se ele ja teve ou tem envolvimento com drogas, ele concerteza vai dizer para o amigo : "Quer um pouco? Quer dar um trago? É bom.." E assim por adiante. Ê claro o jovem vai pensar, "minha vida é um inferno mesmo, não vou perder nada"
•Fase da juventude: Todos ja passaram por uma fase ruin, e concerteza tiveram aquela vontade de simplesmente DESAPARECER. Mas em vez disso, eles resolvem se prender em algo que acham que faz bem para eles, e para seu corpo.
Nós que somos jovens temos uma forma de pensar, e quando queremos alguma coisa ninguem pode mudar.
Mas, droga não é um virus, nem uma doença. Não tem como simplesmente você tomar preucauções e ficar livre. Não é tão simples assim, afinal nada é tão simples.
Droga é um vicio, que vai tomando conta de vs, e tornando e tirando tudo que você tem de bom na vida. As drogas simplesmente sugam tudo que tem ao seu redor. Mas, TER PRECONTEITO COM QUEM USA DROGAS é o cumulo do absurdo. Uma pessoa usuaria de droga, não precisa ouvir você julgando ela a todos os momentos, ela só precisa de aconchego, carinho e uma auto ajuda. E claro, precisa também se auto ajudar, porque não adianta ninguem forçar um usuario a se internar em uma clinica para se tratar, se ele mesmo não tiver forças de vontade de não quizer isso. Se você tem um amigo, um filho, alguem que é viciado, quem infelizmente faz uso de drogas. Não o julgue, so o ajude, o dê apoio, o aconselhe. Simplesmente esteja do lado dele, porque o que uma precisa mais precisa é que você a ame quando ela menos merecer, porque ai é quando ela mais precisa.
Bom, fiquem atentos, N"ão desista de viver. Lute contra tudo e todos. Ê seja feliz"

Eu aconselho vocês a lerem "Amarga herença de Léo" e "A vida por um fio". Otimos livros que tratam da AIDS e do consumo de DROGAS.
E nunca se esqueçam, pra tudo há uma solução.


Um comentário:

  1. o conceito é ter : consciência sobre os seus atos .. e curti a vida.

    ResponderExcluir